2ª Conferência das Cidades do Município de Mangueirinha PR

 

Publicado em: 15/04/2025 16:57

Whatsapp

 

Município de Mangueirinha -PR

2ª. Conferência Municipal das Cidades

O Prefeito Municipal de Mangueirinha-PR, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério das Cidades e com base na convocação da 6ª Conferência Nacional das Cidades, torna público o presente:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº. 04/2025

Fica convocada a etapa municipal da 2ª. Conferência das Cidades, a ser realizada no dia 30 de abril de 2025, com início às 9h:00min, no: Centro de Eventos Darcy Guberty, Rua Barão do Rio Branco nº. 530, com o tema: Construindo a política municipal de Desenvolvimento Urbano, Caminhos para uma cidade inclusiva, democrática, sustentável e com justiça social"

A conferência tem como objetivos:

  • Propor diretrizes para a formulação e execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano;
  • Avaliar e propor estratégias para o fortalecimento da gestão democrática das cidades;
  • Promover a participação social nas políticas públicas de desenvolvimento urbano, habitação, saneamento, mobilidade urbana e planejamento territorial;
  • Eleger os (as) delegados (as) para a Etapa Estadual da Conferência.

Poderão participar da conferência representantes dos seguintes segmentos:

  • Poder Público Municipal, Estadual e Federal;
  • Movimentos Populares;
  • Entidades Empresariais;
  • Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa;
  • Organizações Não Governamentais.

As inscrições de delegados (as) e observadores (as) deverão ser feitas no dia 30 de abril das 7h:30min as 9h:00min, presencialmente.

Outras informações e o regimento da conferência estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura do município de Mangueirinha-PR: https:// mangueirinha.pr.gov.br.

 

Publique-se. Cumpra-se.

?>