Revisão do PLHIS, Plano Local de Habitação de Interesse Social.

Nesse dia 5 de fevereiro o município de Mangueirinha teve uma importante reunião com a presença do prefeito Elidio e Vários departamentos da prefeitura para a revisão do PLHIS, Plano Local de Habitação de Interesse Social.

Uma exigência da Lei n. 11.124, de 16 de junho de 2005, lançado pelo Programa de Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades, que hoje passa pelo crivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo federal.

A Ação de apoio à revisão dos Planos Habitacionais de Interesse Social – PLHIS é um componente do Programa Habitação de Interesse Social e integra as ações financiadas pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais

O Departamento de Habitação de Interesse Social é responsável pela revisão do Plano de Habitação de Interesse Social em Mangueirinha e conta com uma equipe multidisciplinar, para trabalhar na revisão e na atualização do plano e, principalmente, no planejamento de ações para reduzir o déficit habitacional nos meios rural, urbano e melhorias na qualidade nas moradias em situações precárias.