O X QUE SALVA VIDAS, SINAL VERMELHO – PARA O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A Administração Municipal através da Secretaria de Políticas às Mulheres de Mangueirinha está realizando a campanha SINAL VERMELHO – PARA O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

No Paraná, mulheres em situação de violência doméstica podem pedir ajuda expondo a sua mão com um X escrito em vermelho. O projeto de lei nº 20.595/2021 foi sancionado pelo Governo do Estado, no dia 28 de maio, como uma medida de enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A campanha, que antes contemplava apenas a farmácias como locais de apoio às mulheres vítimas de violência, agora foi ampliada para auxílio em hotéis, pousadas, supermercados, lojas, bares, restaurantes entre outros. Esses ambientes estarão preparados para acolher as mulheres e fazer a denúncia nos números 190 (Emergência – Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 181 (Disque Denúncia) para reportar a situação.

Portanto, quando uma mulher mostrar o sinal vermelho na palma da mão, ajude-a, faça a denúncia de forma discreta e sigilosa para não chamar a atenção do agressor. Sua atitude pode salvar uma vida.