AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL

A Administração Municipal de Mangueirinha, através do Setor de Habilitação de Interesse Social, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras e Planejamento realizaram neste dia 0 1 de Julho ás 14:00hs nas dependências do Centro de Eventos Darci Gubert, a audiência pública para apresentação e aprovação do PLHIS.

O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação - SNHIS, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

O processo de elaboração do PLHIS contempla três etapas - proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação - que resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional.

Participaram da Audiência Publica Representantes do Governo Municipal, Representantes das Entidades e Organizações Locais e Conselho Gestor Municipal de Habitação e Interesse Social o Prefeito Municipal Elidio Zimerman de Moraes e a Secretaria de Assistência Social Francieli Soares dos Santos se fizeram presente em completa sintonia os dados apresentados. O Coordenador da equipe técnica e diretor do Departamento de Habitação de Interesse Social, a Senhor Sandro Marcio de Mello fez a explanação do plano para os presentes, e posteriormente o mesmo foi aprovado por todos os presentes.