ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA ATIVAMENTE NO PARANÁ COM A GESTÃO DE POLÍTICAS AS MULHERES.

No dia 31/01/2019, a secretária municipal Rosane Dorini a frente da Secretaria de Políticas às Mulheres, participou da Segunda Reunião do FGMPM – Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres, na cidade de Maringá, juntamente com as gestoras dos município de Maringá, Curitiba, Toledo, Guarapuava, Apucarana e Campina Grande do Sul.
Na oportunidade foram tratados assuntos de interesse da Mulher Paranaense, visando um melhor atendimento principalmente com mulheres vítimas de violência, sendo que os casos de Feminicídio (mulheres mortas) aumentaram muito no Brasil, apenas no mês de janeiro de 2019 foram registrados mais de 100 casos no País.
Fizeram uma reunião com o vice-prefeito, prefeito em exercício de Maringá Edson Scabora, pedindo apoio nas políticas para as mulheres e também foi feita uma visita na Casa Abrigo para Mulheres deste município.