CAMPANHA DA VACINAÇÃO SE ESTENDE NO PARANÁ E MANGUEIRINHA JÁ SUPERA O PÚBLICO ESTIMADO EM 90% DO GERAL DOS GRUPOS DE RISCO.

Estendida a campanha de vacinação contra a Influenza até o dia 09/06/2018 em nosso município e devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto).

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina da gripe em 2018. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.