ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA CAPACITAÇÃO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Instituto
SICOOB trouxe ao município de Mangueirinha, durante os dias 05,06 e 07 de junho, o “Expresso Instituto Sicoob”, uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. No Expresso, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade EAD.

Os cursos ofertados evidenciaram temas de extrema importância na área educacional, contemplando inúmeros profissionais de ensino do município, tendo como temas:

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - Conceitua as principais síndromes e transtornos que podem ocasionar os distúrbios de aprendizagem e proporciona estratégias para minimizar tais dificuldades.

ESCOLA X FAMÍLIA: ESTRATÉGIAS PARA UMA PARCERIA EFICAZ - Estabelece estratégias possíveis para uma parceria eficaz e aborda propostas e possibilidades de intervenções com família e escola.

PEDAGOGIA DA CONVIVÊNCIA – Aborda a diferença entre conflitos de violência, evidencia as causas externas e internas que geram violência na escola, identifica situações de conflito, esclarece a importância do papel do professor na solução dos conflitos, dissemina a cultura da paz nas escolas e previne toda forma de violência dentro e fora das escolas.

RECURSOS LÚDICOS – PRÁTICA - Aborda recursos lúdicos e sua importância em favorecer o desenvolvimento das habilidades da criança e compreender a importância dos recursos lúdicos para promover a interação social.